Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Brazil

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aconteceu no metrô de São Paulo


"Aquilo que a memória amou fica eterno"
Adélia Prado

Uma sombra enorme se forma ao seu redor enquanto uma massa de fumaça a abraça.
Ela se encolhe na esperança de passar despercebida.
Seu coração se aperta como apertado ficou ao jogar fora teu retrato 3x4, teu quadro pintado à mão a óleo sem amor nem dedicação.
Seus olhos se enchem de lágrimas enquanto aguarda a maca: "já está quase insuportável!"

E é quando aparece o homem correndo, ferindo o silêncio do túnel comprido e afastando a lágrima que dança na pálpebra.

Ela se lembra que já tinha esquecido deste amor. E ele passa.

(a cicatriz não)


Imagem: Jacek Yerka
Texto: Maya

12 Comments:

Blogger buias said...

sim, passa. caminhemos...
beijo

8:07 AM  
Blogger Solilóquio ao longe said...

lindo poema... lindo blog... não controlamos de fato nossas lembranças...

Venha visitar essa humilde poetisa,
vc me encontra em:
www.soliloquioaolonge.blogspot.com

me seguindo, te sigo... um grande abraço e muita paz,
Tatiane Sales

10:18 AM  
Blogger paraneura said...

http://paraneura.blogspot.com/, meu blog da uma olhada tb!
o seu é muito bom

lindo li ndo

11:26 AM  
Blogger Eri said...

Que coisa mais linda de se ler, embora triste. E acompanhada com a música que você indica, dá um tom melancólicos, mas bonito ao fim do dia. Obrigad!

10:30 PM  
Blogger Aaliyahrj said...

Lindo blog! Linda poesia! Bj

9:27 PM  
Blogger Milka said...

Simplesmente lindo!!! Parabéns!

3:27 PM  
Blogger Eliane F.C.Lima said...

A poesia é meu mundo; Adélia Prado, Martha Medeiros, Alice Ruiz a minha praia.
Parabéns pelo blogue. Despretensioso, mas "acerta na mosca"!
ElianE F.C.Lima (blogues Literatura em vida 2; Conto-gotas e Poema Vivo)

5:45 PM  
Blogger paraneura said...

http://paraneura.blogspot.com/ esse é meu blog
estou te seguindo amei ler você parabens e bom ano novo

3:59 AM  
Blogger Izabel Lisboa said...

Melancolicamente tão lindo!!!
Beijos!

8:13 PM  
Blogger Maria Luisa Adães said...

Belo o que me apresenta.

A poesia é meu mundo e alguma prosa
também

Maria Luísa Adães

11:32 AM  
Blogger Nayara Luiza said...

A cicatriz nunca passa.

6:05 PM  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:07 AM  

Postar um comentário

<< Home