Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Brazil

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aconteceu no metrô de São Paulo


"Aquilo que a memória amou fica eterno"
Adélia Prado

Uma sombra enorme se forma ao seu redor enquanto uma massa de fumaça a abraça.
Ela se encolhe na esperança de passar despercebida.
Seu coração se aperta como apertado ficou ao jogar fora teu retrato 3x4, teu quadro pintado à mão a óleo sem amor nem dedicação.
Seus olhos se enchem de lágrimas enquanto aguarda a maca: "já está quase insuportável!"

E é quando aparece o homem correndo, ferindo o silêncio do túnel comprido e afastando a lágrima que dança na pálpebra.

Ela se lembra que já tinha esquecido deste amor. E ele passa.

(a cicatriz não)


Imagem: Jacek Yerka
Texto: Maya

16 Comments:

Blogger Gleise Caires said...

Oi...meu blog está nascendo e eu estou à procura de novas amizades para adividir meus momentos e idéias...Se quiser embarcar nessa ..comece a me seguir..eu já estou te seguindo..

http://cairesss.blogspot.com/

6:29 PM  
Blogger buias said...

sim, passa. caminhemos...
beijo

8:07 AM  
Blogger Solilóquio ao longe said...

lindo poema... lindo blog... não controlamos de fato nossas lembranças...

Venha visitar essa humilde poetisa,
vc me encontra em:
www.soliloquioaolonge.blogspot.com

me seguindo, te sigo... um grande abraço e muita paz,
Tatiane Sales

10:18 AM  
Blogger Nathy Costa said...

http://paraneura.blogspot.com/, meu blog da uma olhada tb!
o seu é muito bom

lindo li ndo

11:26 AM  
Blogger Diana said...

http://femulher.blogspot.com/
http://vendotudotudo.blogspot.com/

2:00 PM  
Blogger Eri said...

Que coisa mais linda de se ler, embora triste. E acompanhada com a música que você indica, dá um tom melancólicos, mas bonito ao fim do dia. Obrigad!

10:30 PM  
Blogger Aaliyahrj said...

Lindo blog! Linda poesia! Bj

9:27 PM  
Blogger Web Designer said...

nice post i like it

seo services india

1:13 PM  
Blogger Milka said...

Simplesmente lindo!!! Parabéns!

3:27 PM  
Blogger Eliane F.C.Lima said...

A poesia é meu mundo; Adélia Prado, Martha Medeiros, Alice Ruiz a minha praia.
Parabéns pelo blogue. Despretensioso, mas "acerta na mosca"!
ElianE F.C.Lima (blogues Literatura em vida 2; Conto-gotas e Poema Vivo)

5:45 PM  
Blogger Nathalia alves costa said...

http://paraneura.blogspot.com/ esse é meu blog
estou te seguindo amei ler você parabens e bom ano novo

3:59 AM  
Blogger Izabel Lisboa said...

Melancolicamente tão lindo!!!
Beijos!

8:13 PM  
Blogger anareis said...

Querida amiga. Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

11:13 AM  
Blogger Maria Luisa Adães said...

Belo o que me apresenta.

A poesia é meu mundo e alguma prosa
também

Maria Luísa Adães

11:32 AM  
Blogger Nayara Luiza said...

A cicatriz nunca passa.

6:05 PM  
Blogger Angel watson said...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:07 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home